Você deve possuir e utilizar duas ferramentas essenciais para o seu Marketing Pessoal: a autoconsciência e o autocontrole. Com elas poderá se relacionar eficaz e prazerosamente e, assim, ampliar sua rede de relacionamentos.
A autoconsciência é a capacidade de sentir os nossos valores, juízos e sentimentos. Devemos entender a nós mesmos para entendermos e agir sobre o outro.
Possuir autocontrole não significa reprimir seus sentimentos, mas sim direcioná-los ao alvo adequadamente após percebê-los. O seu oscilômetro emocional deve estar calibrado para que não deixe de agir racionalmente, com ética e profissionalismo. Caso não consiga controlar-se, aprenda se quiser trabalhar em grupo.
Devemos ter humildade nas discussões, nos conflitos, reconhecendo que o homem é passível de erros. Defeitos, todos nós temos, basta procurá-los.
Evite situações que possam provocar atritos, sendo assim direcione suas críticas às ideias e jamais para o senhor de seu domínio. Caso alguém saia descontrole com você, não se altere, pois só saímos de nosso controle quando as palavras já não fazem sentido. Escute o que o outro tenha a dizer para você e apenas diga-lhe em tom normal que está se excedendo, mas que apesar de tudo admira a sua sinceridade naquele momento. Caso necessite de conversar sobre o assunto, deixe a poeira baixar e depois chame o sujeito para conversar: diga-lhe que ficou magoado e que não achou justa toda aquela rispidez.
Apesar de passado num material sintético, o relacionamento intrapessoal depende de todo um arcabouço psíquico e um bom preparo emocional. Não há tarefa mais complexa do que saber relacionar-se consigo mesmo, contudo devemos aprendê-la por ser essencial para as relações humanas e, consequentemente, o nosso bem-estar. Caso esteja distante de sua realidade dominar essas duas ferramentas procure por um aconselhamento psicológico.
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