domingo, 18 de outubro de 2009

A aparência








Já diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Contudo, não é somente o primeiro encontro importante para as relações humanas, mas sim todos. Portanto, manter sua aparência sempre adequada ao contexto em que está em jogo é fundamental.

Ser apenas não basta, devemos aparentar o que somos, por em evidência o nosso substrato. Um bom exemplo disso é o conhecimento. Importantíssimo, imperecível e, além disso, dizem as boas línguas que ele não ocupa espaço, ainda assim, ele tem problemas como sua visibilidade, pois o conhecimento é incógnito até que surjam as nossas ações. O nosso comportamento e postura são reveladores e através do corpo e da voz colocamos em evidência a sabedoria. Eles são como assessórios do conhecimento, pois trazem consigo todo um estereótipo pessoal e social, revelam o interior antes oculto.

Assim como o nosso conhecimento depende das nossas ações, as nossas metas dependem da nossa imagem pessoal. Somos um único produto no meio de tantos outros (concorrentes) nas prateleiras cruéis do mundo corporativo. Desta forma, deixar nossas embalagens à vista de modo a serem atrativos para o mercado é essencial – e o básico a se fazer.

Investir na sua aparência é investir no seu produto e criar mais oportunidades, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails