segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vestimenta: artigo essencial


Vestir-se é um ato inexoravelmente social, deixou de ser condição básica para sobrevivência há muito tempo. Se quisermos obter sucesso, quando formos nos vestir não podemos pensar apenas em nós mesmos, restritos ao que nos agrada. Devemos pensar em nós, mas no sentido amplo. Pense: - eu conseguirei o que ambiciono com isso, agradarei os outros, além de mim? Saber vestir-se adequadamente ao contexto proposto é integrar-se ao meio, é admitir-se sujeito comum de todos.

Você pode adquirir credibilidade com sua roupa, ou perdê-la, antes de pronunciar-se verbalmente. Sinta o estilo da equipe em sua volta e integresse! Ser casual ou arrojado? Sua escolha dependerá do ambiente, das pessoas neste local e da sua intenção sobre esses fatores. Na dúvida sinta-se neutro, ao passo que sua roupa não seja alvo de apontamentos: cuidado com à tamanha simplicidade que possa aparentar falta de zelo e para não ultrapassar os limites do “vestir-se bem”, pois sua roupa não pode chamar mais atenção do que sua imagem e suas ações.

Atenção! O nosso corpo pode nos condenar. Devemos nos atentar aos adornos que são marcadores sociais de uma cultura, pois podem soar atípicos para determinadas ocasiões. Cabelos cumpridos, tinturas excêntricas, barba/barbicha, brincos, piercings, tatuagens, perfumes de essência forte, dentre outros, devem ser evitados.

Em determinados ambientes profissionais devemos optar por roupas mais conservadoras, estando estas sempre preservadas para que se passe asseio e cuidado. Na dúvida, os tons mais fechados como, preto, cinza e bege, são uma boa escolha. Uma forma de demonstrar poder e status de maneira neutra é investir em pequenos objetos de valor como canetas, óculos, gravatas e relógios.

O nosso perfume exalando fortemente o seu cheiro contra o outro pode ser considerado uma invasão pessoal quando não desejado. Então, atente-se com isso. Condição utópica seria estarmos inodoro, além de não muito agradável, visto que o cheiro demonstra a nossa personalidade, sendo parte da nossa identidade - que o digam os nossos melhores amigos, os cães. Então, evite cheiros fortes, esteja/seja suave. Seja um bálsamo e deixe que as pessoas sintam apenas o cheiro do seu sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails